Vila Nova de Gaia Vila Nova de Gaia

Vila Nova de GaiaVila Nova de Gaia

Alugar Quartos

O que antes era uma prática limitada aos estudantes, agora é comum entre os que trabalham e trintões com salários baixos, separados e desempregados. Hoje em dia cada vez mais Portugueses optam por fazê-lo. A crise económica ou os “desaires” da vida levam cada vez mais Portugueses a optar pelo busca de um quarto.

Muitos dos inquilinos vivem com os donos do apartamento e dividem todas as despesas. Muitos destes proprietários também passam por momentos menos fáceis, com hipotecas altíssimas para pagar, e recorrem ao aluguer de quartos para fazer face às despesas correntes.  É por isto um negócio que é bastante vantajoso para ambas as partes.

Desenganem-se aqueles que pensão que são apenas os mais pobres a fazê-lo. Existem quartos para alugar nos bairros mais caros e excêntricos de Porto e Lisboa.

A crise não só prejudicou a venda de apartamentos e a redução salários espancadas como também forçou uma nova composição dos domicílios urbanos, muitas vezes construídos por estranhos forçados a partilhar o mesmo teto com o único objetivo de redução de despesas.

Apesar de existirem quartos para alugar a partir de 120 € (9 anúncios), as estatísticas revelam que o preço médio é de 218€. No entanto, há muitos anúncios que são geralmente mais do que um simples quarto. Abrangem mais espaços, ao ar livre e pisos espaçosos. Aquele que procurar, deve saber que se for mulher, não fumar e não tiver animais de estimação fica com a tarefa facilitada na altura de encontrar um quarto onde ficar.

É caso para dizer: Crise a Quanto Obrigas!