Alugar Quartos

Share

O que antes era uma prática limitada aos estudantes, agora é comum entre os que trabalham e trintões com salários baixos, separados e desempregados. Hoje em dia cada vez mais Portugueses optam por fazê-lo. A crise económica ou os “desaires” da vida levam cada vez mais Portugueses a optar pelo busca de um quarto.

Muitos dos inquilinos vivem com os donos do apartamento e dividem todas as despesas. Muitos destes proprietários também passam por momentos menos fáceis, com hipotecas altíssimas para pagar, e recorrem ao aluguer de quartos para fazer face às despesas correntes.  É por isto um negócio que é bastante vantajoso para ambas as partes.

Desenganem-se aqueles que pensão que são apenas os mais pobres a fazê-lo. Existem quartos para alugar nos bairros mais caros e excêntricos de Porto e Lisboa.

A crise não só prejudicou a venda de apartamentos e a redução salários espancadas como também forçou uma nova composição dos domicílios urbanos, muitas vezes construídos por estranhos forçados a partilhar o mesmo teto com o único objetivo de redução de despesas.

Apesar de existirem quartos para alugar a partir de 120 € (9 anúncios), as estatísticas revelam que o preço médio é de 218€. No entanto, há muitos anúncios que são geralmente mais do que um simples quarto. Abrangem mais espaços, ao ar livre e pisos espaçosos. Aquele que procurar, deve saber que se for mulher, não fumar e não tiver animais de estimação fica com a tarefa facilitada na altura de encontrar um quarto onde ficar.

É caso para dizer: Crise a Quanto Obrigas!

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
Alugar Quartos, 10.0 out of 10 based on 1 rating

Category : Blog

0 comments

Sobre AlugarQuartos.pt

O AlugarQuartos.pt é um site comunitário e que surgiu com o intuito de colmatar uma necessidade emergente de mercado Português - O aumento do número de pessoas que devido à crise necessitam de alugar os quartos livres das suas casas.

Feito POR e PARA os utilizadores.

Comentários

Uma verdadeira relíquia! Nem precisei de pagar! Publiquei o meu quarto num anúncio grátis e passado algumas horas tinha dezenas de chamadas! - Marta Figueiredo - Porto

Impressionante! A internet está cada vez melhor com serviços destes. Ainda por cima gratuitos! - António Castelo - Moscavide

Precisava urgentemente de alugar um quarto na minha casa para fazer face ás despesas correntes do dia-a-dia. O AlugarQuartos.pt foi o único site do género onde o conseguir fazer.

- Hélio Pinto - Braga

Simples, fácil e eficiente. Como tudo deveria ser. Fui estudar para a U. Minho e precisava de arrendar um quarto. Foi tiro e queda. - Francisco Grande - Guimarães

Somos duas estudantes e precisávamos de alugar um terceiro quarto que tínhamos vazio. Ainda bem que encontrámos este site. Numa semana tínhamos cá uma amiga nossa a partilhar o apartamento.

- Alexandra Marta - Porto

Enviar a um Amigo

Anunciante E-mail

Facebook